Inscrição para Dependência 2017

Dependência 2017 Futuro VIP Brás de Pina

23 mar Inscrição para Dependência 2017

A dependência tem por objetivo possibilitar aos discentes que não obtiveram aprovação por média em alguma disciplina, uma forma adequada de assegurar-lhes o prosseguimento de seus estudos, visando minimizar os problemas decorrentes da reprovação, em especial, o surgimento de impedimento à promoção regular na seriação do curso.

A disciplina de dependência ocorrerá simultaneamente as disciplinas do bimestre.

A dependência valerá para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em até duas disciplinas. No sistema de dependência não haverá a prova de recuperação, portanto o aluno deve ficar atento ao calendário de avaliações/trabalhos. Caso o mesmo fique reprovado na dependência, deverá cursá-la novamente.  Lembrando que em hipótese alguma será permitido o acúmulo de mais de duas dependências.

A cada bimestre o aluno irá realizar uma atividade por disciplina valendo 10,0 (dez pontos), no total de 4 atividades ao longo do ano, devendo alcançar média anual igual ou superior a 5,0 (cinco pontos) para ser considerado aprovado.

Caso surjam dúvidas com relação a atividade proposta, estas deverão ser sanadas com o professor que leciona a disciplina na turma do aluno.

As datas para entrega dos trabalhos são:

1º Bimestre > 28/04  |  2º Bimestre > 14/07  |  3º Bimestre > 06/10  |  4º Bimestre > 15/12

Dependência 2017 Futuro VIP Brás de Pina

O aluno deverá ser inscrito para cursar dependência até o dia 24/03/17, na secretaria da escola, devendo estar munido do Requerimento de Matrícula e desta Circular devidamente assinada pelo responsável.

A primeira mensalidade referente à dependência (R$50,00 por disciplina) deverá ser paga no ato da inscrição, na secretaria da escola, as demais serão acrescidas ao valor da mensalidade conforme § 4º da cláusula 9ª do Contrato de Prestação de Serviços 2017.

As dependências previstas no Regimento Geral serão organizadas no decorrer do semestre letivo, conforme calendário a ser divulgado pela direção no início do Março.

 

 

OBS.: O sistema de dependência não permite recuperação, uma vez que esta já é uma forma de recuperação.