Como aprender um novo idioma no seu dia a dia

novo idioma

31 ago Como aprender um novo idioma no seu dia a dia

Aprender um novo idioma não é fácil, ainda mais quando você se afunda em livros, textos, regras de gramática e provas. Mas o aprendizado não precisa se tão difícil quanto você imagina.

 

Integre seu aprendizado na sua rotina e viva na língua em que você está aprendendo. Com isso, seu processo de aprendizado sera mais eficiente, interessante e leve. Confira as nossas dicas para tornar o aprendizado de um novo idioma muito mais simples e eficaz.

1-Assista a filmes e séries em idiomas diferentes. Se não existir dublagem na língua que você está aprendendo, coloque a legenda nessa língua.

2- Leia livros do novo idiomas

3- Ouça audiolivros, programas de rádio on-line e podcasts (é até melhor do que ouvir música propriamente, porque lá você tem frases completas e muito mais informação).

4- Mas músicas também pode! Se você quer ouvir música, não siga o caminho tradicional de ouvir o que está na moda. Que tal voltar à infância e ouvir aquele tema da Disney que você tanto gostava na língua em que você está aprendendo? Ou escolher algumas músicas típicas do país e aprender ainda mais sobre a cultura local?

5- Outra forma de memorizar o vocabulário é cantando!

6- Ler jornais e revistas na língua em questão vai ajudar muito a ter o contato diário com o idioma. Com a internet, é possível ver as páginas de todas as publicações mais importantes ao redor do mundo. Que tal ler sobre economia brasileira no The Guardian? Ou sobre futebol no Le Monde?

7- Coloque o seu celular, computador, laptop, aplicativos, Facebook e e-mail no idioma que está aprendendo. Pense: quantas vezes por dia você olha o seu telefone? Pois é, memorizar vai ser moleza!

8- Siga redes sociais de pessoas famosas na região do novo idioma que deseja aprender.

9- Colar lembretes em vários objetos da sua casa casa, usando os nomes no idioma que está aprendendo, isso ajuda muito na hora de fazer associações de uma forma totalmente passiva. A técnica é a mesma, memorizar naturalmente, quase sem esforço. Lembre-se: anote não só o nome das coisas, mas também as ações associadas a elas. Por exemplo: Computer – turn on / turn off ou e-mail – send. E por aí vai.

10- Menos é mais. Torne um hábito estudar um pouco todos os dias. É muito mais eficiente aprender 30 minutos por dia do que 3 horas em 1 dia a cada 3 semanas.

Agora vai ser fácil começar a praticar um novo idioma. Pratique e conte pra gente se nossas dicas estão dando certo com você!

Fonte: Babbel Magazine